do Portal Terra
Um levantamento divulgado nesta sexta-feira pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) de São Paulo mostra que houve uma redução de 43,6% nas mortes por atropelamento de pedestres no centro da capital. Em toda a cidade, a queda foi de 10,3%. A prefeitura atribui o índice positivo à campanha de respeito à faixa de pedestre.
O balanço vai de 11 de maio de 2011, data do lançamento da campanha, até 31 de março deste ano e compara os dados ao mesmo período do ano anterior. Foram contabilizadas 22 mortes por atropelamento no centro de São Paulo diante de 39 no levantamento anterior.
Em toda a cidade, o Programa de Proteção ao Pedestre conseguiu reduzir de 572 para 513 os acidentes fatais entre automóveis e pedestres. "Este balanço confirma a tendência de diminuição na soma dos óbitos de pedestres, corroborando o êxito do Programa empreendido pela Administração Municipal para marcar o advento da Década de Ação para a Segurança Viária estabelecida pela Assembleia Geral da ONU", comemora a prefeitura paulistana, em nota.
Em quase dez meses de fiscalização intensiva, foram contabilizadas mais de 225 mil infrações de desrespeito ao pedestre, como deixar de dar a seta, parar sobre a faixa de segurança e não dar preferência ao pedestre que não tenha concluído a travessia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário