Quem sou eu
- Setorial de Transportes e Mobilidade Urbana PT-SP
- São Paulo, São Paulo, Brazil
- O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.
sexta-feira, 1 de junho de 2012
Pane na CPTM - Principais panes no mês de maio
Passageiros enfrentam novos atrasos em linhas da CPTM nesta manhã
Falhas técnicas e no sistema de energia causam lentidão nas linhas 9-Esmeralda e 12-Safira. Trens circulam com maior intervalo entre as estações
iG São Paulo | 30/05/2012 07:37:34 - Atualizada às 30/05/2012 09:58:34
A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) voltou a registrar falhas nesta manhã e isso tem atrapalhado o transporte do paulistano. Por volta das 6h, as duas linhas 9-Esmeralda e 12-Safira resgistraram falhas que limitam a circulação de trens.
Na terça-feira: Defeitos causam lentidão em linhas da CPTM e do Metrô em São Paulo
No primeiro trecho, uma composição registrou uma falha de tração na região da Estação Presidente Altino. Trens circulam com maior intervalo entre as estações. Técnicos trabalharam no local e o sistema só foi reestabelecido por volta das 9h15.
Já na linha 12-Safira, como já registrado na noite de ontem (29), um defeito sistema de energia da subestação voltou a apresentar falhas. As composições operavam com maior intervalo entre as estações Engenheiro Manoel Feio e Calmon Viana. Às 8h, a companhia informou que o sistema havia sido normalizado.
Dia 29
Defeitos causam lentidão em linhas da CPTM e do Metrô em São Paulo
Falha na linha 9-Esmeralda causou reflexos na linha 5-Lilás, do Metrô. Minutos depois, trem é removido após pane na linha 7
iG São Paulo | 29/05/2012 08:13:50 - Atualizada às 29/05/2012 11:16:50
Texto:
Uma falha em um trem da linha 9-Esmeralda prejudicou o transporte de usuários nesta manhã, em São Paulo. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) informou que, por volta das 7h, foi encontrada "uma avaria" em uma composição na Estação Ceasa e isso tem atrasado a circulação de todo o trecho. Às 10h30, a empresa informou que serviço havia sido normalizado.
Relembre: Trens batem e deixam feridos na Linha Vermelha do Metrô em SP
Devido ao problema, a linha 5-Lilás do Metrô, que faz conexão com o trecho da CPTM, sofreu reflexos e teve a velocidade alterada para evitar o acúmulo de passageiros nas plataformas. Segundo a assessoria do Metrô, todas as outras linhas da rede operam normalmente. O transporte seria normalizado após correção na linha 9.
Linha 9 da CPTM fecha mais cedo após falha elétrica em São Paulo
Já por volta das 7h45, um trem da linha 7- Rubi da CPTM também apresentou defeito. A composição registrou uma falha na Estação Vila Clarice, sentido Francisco Morato. Apesar da pane, segundo a companhia, os usuários conseguiram desembarcar com segurança na plataforma. Às 8h30, a CPTM informou que o transporte havia sido reestabelecido no trecho.
Trens lotados
Às 8h25, uma nova ocorrência prejudicou a circulação de trens na linha 9-Esmeralda. A CPTM informou que um segundo trem precisou ser retirado de operação já que houve "acionamento indevido do botão de emergência" na Estação Santo Amaro.
Segundo a empresa, o trem estava lotado e os próprios usuários pressionaram o botão de emergência. Eles conseguiram desembarcar na plataformar e a composição foi retirada da linha
Dia 25
Linha 7-Rubi da CPTM para após problemas de energia
A circulação dos trens está com tempo maior de intervalo entre as estações Francisco Morato e Várzea Paulista
AE | 25/05/2012 10:12:13
Um problema com queda de energia elétrica interrompeu a circulação de trens da Linha 7-Rubi (Luz-Jundiaí), da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na manhã desta sexta-feira, segundo informações da companhia.
De acordo com a CPTM, às 8h25, uma composição apresentou problemas de energia e parou de circular entre as estações Francisco Morato e Jundiaí. Os passageiros foram transferidos para outra composição e o trem foi retirado.
A circulação dos trens está com tempo maior de intervalo entre as estações Francisco Morato e Várzea Paulista e entre as estações Várzea Paulista e Jundiaí foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), quando ônibus extras são colocados à disposição dos usuários.
Técnicos da CPTM estão no local fazendo a manutenção e ainda não há previsão para a normalização da circulação, segundo a CPTM.
Dia 23
Internautas comentam greve no metrô e CPTM nas redes sociais
Pessoas usam Twitter e Facebook para compartilhar relatos e opiniões sobre a paralisação que prejudica passageiros e tráfego em SP
iG São Paulo | 23/05/2012 10:15:48 - Atualizada às 31/05/2012 16:01:48
Placas nas estações de metrô informam usuários sobre a greve
Usuários de redes sociais como o Twitter e o Facebook fizeram comentários na manhã desta quarta-feira sobre a greve em parte das linhas do metrô e da CPTM (Companhia Paulistana dos Trens Metropolitanos), que prejudica 4 milhões de passageiros e o trânsito em São Paulo.
Lentidão em São Paulo tem recorde histórico nesta manhã
"Metrô e CPTM" e "Radial Leste" chegaram a figurar na lista brasileira dos Trending Topics - assuntos mais comentados no Twitter. Na Radial Leste, uma manifestação de passageiros que não conseguiam embarcar nos ônibus chegou a bloquear a via nos dois sentidos, por volta das 7h. Tropas de choque da Polícia dispersaram os manifestantes com bombas de efeito moral.
Dia 16
Manutenção bloqueia trecho da linha 9 da CPTM por 15 minutos
Segundo a companhia, foi realizada uma vistoria no sistema de energia. Circulação foi nornalizada às 8 horas
iG São Paulo | 16/05/2012 08:33:28 - Atualizada às 16/05/2012 08:43:28
Um trecho da linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), entre as estações Osasco e Presidente Altino, em São Paulo, ficou interditado por cerca de 15 minutos na manhã desta quarta-feira devido a uma vistoria no sistema de energia.
Segundo a CPTM, o trecho, que corresponde as duas últimas estações da linha, ficou parado entre 7h e 7h15 e, por isso, houve acúmulo de passageiros nas plataformas. Ainda de acordo com a companhia, a circulação foi normalizada em toda a linha por volta das 8h.
Nove horas com problema
Problemas na rede aérea de energia provocaram lentidão no transporte de passageiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) das 4h40 até as 13h20 de segunda-feira. Por quase nove horas, a circuação entre as estações Berrini e Autódromo foi prejudicada.
O transporte foi afetado principalmente no trecho entre sete estações. As composições circularam por via única, o que provocou atrasos. Plataformas ficaram lotadas e o intervalo entre os trens ficou maior. Embora o sistema tenha sido normalizado, técnicos da companhia ainda tentam identificar a origem do defeito.
Em razão do tempo maior de intervalo entre os três na linha 9 da CPTM, o Metrô foi obrigado a reduzir a velocidade das composições em toda a Linha 5-Lilás, até as 11h, para evitar um acúmulo muito grande de passageiros na estação Santo Amaro, onde ocorre a interligação entre as duas linhas. A velocidade normal da linha foi retomada já que o horário de pico terminou.
Dia 15
Falha em linha da CPTM causa transtorno e deixa plataformas lotadas
Trens circularam por via única entre sete estações da Linha 9-Esmeralda por quase 9 horas; Linha 5-Lilás também foi afetada
iG São Paulo | 15/05/2012 07:53:30 - Atualizada às 15/05/2012 13:54:30
Texto:
Foto: ADRIANO LIMA/FRAME/AE
Passageiros lotam plataforma da Estação Santo Amaro da CPTM, nesta manhã, em São Paulo
Problemas na rede aérea de energia provocou lentidão no transporte de passageiros da Linha 9-Esmeralda (Osasco-Grajaú) da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), das 4h40 até as 13h20 desta segunda-feira. Por quase nove horas, a circuação entre as estações Berrini e Autódromo foi prejudicada.
O transporte foi afetado principalmente no trecho entre sete estações. As composições circularam por via única, o que provocou atrasos. Plataformas ficaram lotadas e o intervalo entre os trens ficou maior. Embora o sistema tenha sido normalizado, técnicos da companhia ainda tentam identificar a origem do defeito.
Em razão do tempo maior de intervalo entre os três na linha 9 da CPTM, o Metrô foi obrigado a reduzir a velocidade das composições em toda a Linha 5-Lilás, até as 11h, para evitar um acúmulo muito grande de passageiros na estação Santo Amaro, onde ocorre a interligação entre as duas linhas. A velocidade normal da linha foi retomada já que o horário de pico terminou.
Um problema de tração deixou uma composição parada entre as 5h50 e 5h54 desta manhã na estação Palmeiras-Barra Funda (zona oeste) do Metrô. Segundo a assessoria de imprensa do Metrô, a capacidade de tração voltou ao normal após esse período e a composição pôde seguir viagem em direção à zona leste da cidade.
*com AE
Dia 3
Linha 9 da CPTM fecha mais cedo após falha elétrica em São Paulo
Circulação de trens foi prejudicada com pane na substação de energia da própria companhia. Paese atenderá trecho Jurubatuba-Grajaú até meia-noite
iG São Paulo | 03/05/2012 16:08:15
Texto:
Após uma manhã com falhas e plataformas lotadas, o trecho entre as estações Jurubatuba e Grajaú - da Linha 9-Esmeralda da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) - fechará mais cedo nesta quinta-feira. Segundo a companhia, às 22h, o trecho será fechado para a manutenção da subestação de energia de Cidade Dutra, na zona sul de São Paulo.
Entenda: Falha em subestação de energia prejudica circulação da Linha 9 da CPTM
Foto: LUIZ CLAUDIO BARBOSA/FUTURA PRESS/AE
Concentração de passageiros na plataforma da Estação Santo Amaro, em São Paulo, nesta manhã
Durante todo o dia, a circulação de trens na linha foi prejudicada por essa falha na alimentação elétrica das composições. Com isso, há lentidão e maior intervalo entre os trens nas plataformas, gerando acúmulo de passageiros.
Para atender os usuários serão disponibilizados ônibus gratuitos do Paese, que farão o trajeto entre Jurubatuba e Grajaú até o final da operação comercial, à meia-noite. A CPTM informou ainda que a Linha 9 voltará a operar integralmente, entre Osasco e Grajaú, a partir das 4h de amanhã (4).
Falhas
Segundo a CPTM, trens circulam com maior intervalo e com velocidade reduzida no trecho das estações Jurubatuba e Pinheiros e nas extremidades da linha. A companhia informou ainda que os usuários estão sendo orientados pelo serviço de som das estações e trens.
Problemas: Lotação supera o limite aceitável em três linhas da CPTM
Os problemas na Linha 9 começaram a ser registrados ontem (2) à noite, quando um defeito na alimentação elétrica prejudicou a circulação de trens na região da Estação Autódromo. Nesta manhã, a Linha 11-Coral apresentou problemas no sistema de portas. Os vagões tiveram que ser esvaziados e os usuários seguiram viagem no trem seguinte.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário