Segunda licitação, prevista para ocorrer no próximo ano, deve escolher as empreiteiras que vão construir a linha férrea prevista no projeto
BRASÍLIA - O Ministério dos Transportes confirmou nesta quarta-feira que a minuta do edital da primeira etapa de licitação do trem-bala, que interligará as cidades de Rio, São Paulo e Campinas, entrará em consulta pública nesta quinta-feira. Segundo assessoria do ministério, será publicado o aviso de consulta pública no "Diário Oficial da União". Ao longo do dia, a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) deve disponibilizar a minuta do edital em sua página eletrônica da internet.
A primeira fase da licitação envolve a escolha do grupo de empresas que fornecerá a tecnologia em trem de alta velocidade e assumirá a responsabilidade de operar e dar manutenção ao veículo ao longo do prazo de concessão. Os grupos que manifestaram interesse no projeto incluem companhias italianas, francesas, alemãs, japonesas, sul-coreanas e chinesas.
A segunda licitação, prevista para ocorrer no próximo ano, deve escolher as empreiteiras que vão construir a linha férrea prevista no projeto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário