Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Estações do Metrô estarão fechadas para teste de sistema de controle de trens


metro
Estações da linha 2 Verde do Metrô, Vila Prudente, Tamaduateí e Sacomã, ficarão fechadas das 04h40 ao meio dia deste domingo para testes de um novo sistema que deve reduzir o intervalo entre as composições. Trajeto será feito gratuitamente por ônibus.
Estações de Metrô fecham para testes de novo sistema de controle de trens
Serviços entre Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã serão feitos por ônibus no domingo até o meio dia
ADAMO BAZANI – CBN
Neste domingo, dia 19 de agosto, as estações Vila Prudente, Tamanduateí e Sacomã da linha 02 Verde do Metrô de São Paulo (Vila Prudente – Vila Mariana) vão ficar fechadas das 04h40 até o meio dia.
Neste período, o trajeto entre as estações será feito por ônibus gratuitamente em operação Paese – Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência.
O motivo do fechamento das estações é a realização dos testes do novo sistema de controle de trens CTBC baseado em comunicação por rádio.
Pelo fato de o sistema ser mais preciso, o metrô estima que será possível reduzir o intervalo entre os trens, o que deve aumentar a capacidade de transporte da linha em cerca de 20%.
O sistema já está em operação em linhas do metrô de Nova Iorque, Paris e Londres.
Para que o passageiro não se confunda, o metrô vai informar sobre o fechamento das estações e sobre os serviços gratuitos de ônibus no sistema de som das paradas e das composições, além de afixar cartazes.
Outros testes devem ser realizados em mais finais de semana.
Adamo Bazani, jornalista da Rádio CBN, especializado em transportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário