Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alckmin muda prazo e prevê só 1 linha de metrô até Copa

O governador de SP Geraldo Alckmin (PSDB) já avisou que dará continuidade ao plano de expansão do transporte coletivo em São Paulo durante o seu mandato, mas adiantou que terá que rever os prazos estabelecidos pela gestão de José Serra.

De acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira pelo jornal Folha de S. Paulo, o tucano avalia que não será possível terminar, até a Copa do Mundo de 2014, boa parte do que foi planejado pelo seu antecessor. Segundo a publicação, apenas uma das quatro linhas de metrô anunciadas cumprirá o prazo estipulado.

A linha 5-lilás, que irá até a Chácara Klabin e que tem suspeita de fraude, e a linha 6-laranja já são certas que não serão entregues até o Mundial do Brasil, como confirma o novo secretário dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes. Esta última, que vai da Brasilândia a São Joaquim e passa por universidades e bairros nobres (como Perdizes), era prevista para ser entregue em 2012, mas a obra não foi licitada e nem tem verba definida. Por outro lado, a linha 15-branca (Vila Prudente-Tiquatira) pode ser acelerada para desafogar a atual 3-vermelha e diminuir o atraso. Já a mais encaminhada entre as quatro é a linha 4-amarela.

Fonte Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário