Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ministério dos Transportes assume investimentos em eclusas




A partir desse ano, será de competência do Ministério dos Transportes os investimentos em eclusas, feitos em todo o país, e não mais do setor energético.

A decisão foi anunciada hoje, 24, pelo coordenador-geral do Departamento de Programas de Transportes Aquaviários do Ministério dos Transportes, Edson Vianna, no “2º Fórum sobre Hidrovia – As hidrovias como fator de desenvolvimento brasileiro”, na Câmara dos Deputados, em Brasília.

Vianna divulgou, também, o novo valor que será investido nas hidrovias brasileiras. Serão mais de R$ 2 bilhões de investimentos, oriundos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Apesar do montante ter diminuído, ainda é um investimento alto nas hidrovias, em comparação ao que investíamos tempos atrás”. O valor inicial estava orçado em R$ 2,7 bi.

O coordenador disse que o valor destinado as hidrovias fará delas alternativas mais econômicas e competitivas para o deslocamento de produtos do agronegócio, da indústria brasileira e da exploração mineral, na medida em que esses meios estiverem melhores estruturados.

Agência T1, Por Bruna Yunes

Foto: Lucivaldo Sena / AG. PARÁ

Nenhum comentário:

Postar um comentário