Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

UK contrata seu segundo TAV


A HS2, agência governamental responsável pela implantação do projeto do trem de alta velocidade do Reino Unido, nomeou a consultora CH2M Hill como sua parceira de desenvolvimento para a primeira fase, entre Londres e Birmingham.

Mediante contrato de £ 70 milhões (US$ 110 milhões), a CH2M Hill fornecerá assistência à HS2 – nome derivado de High Speed 2, segunda linha de alta velocidade do Reino Unido, depois da ligação Tunel da Mancha-Londres — em engenharia, projeto e no trabalho de meio ambiente na linha proposta, na região de Midlands. Na segunda fase a linha se bifurca, indo até Manchester e Leeds.

Na primeira fase, até Birmingham, a linha terá 230 km, dos quais 127 km em túneis ou cortes e 64 km em viaduto ou aterro.

Será construída para permitir velocidades até 400 km/h, limite previsível para a tecnologia de alta velocidade em 2026, data prevista para o início da operação.

O custo está estimado entre £ 15 e 17 bilhões (US$ 23 a 27 bilhões). A linha permitirá o tráfego de trens de carga durante a noite.

Alison Munro, Chefe-Executiva da HS2, disse: “Agora que a HS2 está em pé e em operação, é hora de trazer novas pessoas a bordo; estou muito satisfeita em receber a CH2M Hill como nossa parceira de desenvolvimento para a nova fase desse projeto tão animador – agora, seremos capazes de seguir em frente sem atrasos”.

“O compromisso significa que teremos gerentes de projeto de nível mundial e especialistas técnicos trabalhando lado a lado conosco para entregar as obras de projeto, engenharia e meio ambiente necessárias para o projeto híbrido. Eles trarão, principalmente, sua experiência com a obra na HS1 (Canal da Mancha-Londres) e na Crossrail, dois grandes projetos de infraestrutura do Reino Unido que possuem relevância direta com a nossa obra”.

A CH2M Hill gerenciará o projeto das empresas de serviços profissionais que empreenderão a obra de referência do projeto, meio ambiente e terreno para a linha do trem de alta velocidade.

A firma também supervisionará vários contratos de serviços profissionais que serão concedidos na concorrência de fevereiro desse ano, e que a HS2 atualmente participa.

A CH2M Hill, empresa de engenharia norte americana, tem cerca de 30 mil empregados, faturamento de 6,3 bilhões de dólares em 2010, e em novembro de 2011 adquiriu o Halcrow Group, que trabalhou na HS1 e no Crossrail, o projeto de expansão e modernização do Metrô de Londres. No Brasil a Halcrow foi responsável pelo estudo de viabilidade do TAV.


Fonte: Revista Ferroviária

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário