Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Defeito fecha linha inteira de trem em SP e causa tumulto


Confusão aconteceu na estação Comendador Ermelino, na Zona Leste. PM foi chamada para conter o tumulto.



  Foto: Reprodução G1


Passageiros depredaram um trem da Companhia Paulistana de Trens Metropolitanos (CPTM) na Estação Comendador Ermelino, na Zona Leste de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (17). A Polícia Militar foi chamada para conter a confusão e ajudava a esvaziar as composições por volta das 9h30.

Um banheiro químico foi jogado nos trilhos da Linha 12- Safira, que liga o Brás a Calmon Viana. Até as 9h30, não havia informações sobre feridos durante o tumulto.

A confusão aconteceu depois que uma falha de tração atingiu um trem que trafegava no sentido Brás, na Estação Engenheiro Goulart. O problema interrompeu a circulação na linha às 6h05.

Por conta do excesso de usuários, volta das 7h30, uma outra composição não conseguiu partir no sentido da estação Brás. Os usuários não aguardaram o restabelecimento e desceram à via, segundo nota divulgada pela CPTM.

Para conter o fluxo de passageiros, a companhia fechou todas as estações da Linha 12-Safira. A SPTrans informou que a operação Paese não foi acionada. As linhas, porém, que funcionam na região servida pela linha Safira operam como se estivessem em horário de pico para auxiliar os passageiros da CPTM prejudicados pela confusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário