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segunda-feira, 11 de abril de 2011

Nova operadora logística investirá R$ 1 bilhão nos próximos cinco anos



Brado Logística foi criada pela Standard Logística com a ALL

A Brado Logística, criada recentemente em uma parceria da Standard Logística com a ALL (América Latina Logística), anunciou seus planos para o mercado. A empresa informa que vai investir nada menos que R$ 1 bilhão nas suas operações nos próximos cinco anos.

Investimentos - De acordo com a companhia, esse montante será investido em serviços, infraestrutura e equipamentos, sendo R$ 200 milhões em um prazo de dois anos, 80% destinado a ativos rodantes como plataformas e locomotivas e o restante para terminais intermodais e unidades. A Brado Logística iniciou operações com 11 Terminais Intermodais Rodoferroviários, seis Complexos Logísticos, 1.327 vagões e 27 locomotivas, que atendem toda a região Sul, além de São Paulo e Mato Grosso.

Segundo a Brado, os seus primeiros aportes serão direcionados para a compra de vagões e locomotivas com capacidade de transporte para dois contêineres de 40 pés ou quatro de 20 pés, que permitem maior eficiência e competitividade no transporte até o Porto de Santos (SP) em bitola larga. A empresa também irá inaugurar novos Terminais Intermodais e ampliar os atuais armazéns já no segundo semestre deste ano. “Esse investimento estabelece as bases para a companhia dar um salto tanto no volume de transporte, quanto no perfil de serviços oferecidos. Estamos dando o primeiro passo para construirmos a maior empresa de logística de contêineres do Brasil”, destaca José Luis Demeterco, presidente da Brado Logística.

Com todos esses investimentos, a companhia projeta aumentar sua movimentação de 40 mil para 500 mil contêineres no período de cinco anos, além de alcançar de 12% a 15% do mercado por meio do transporte ferroviário. “O foco da Brado é pulverizar a quantidade de clientes que temos na ferrovia, atender todos os mercados e familiarizar a malha ferroviária. Estamos saindo na frente, pois somos a primeira companhia a fazer este tipo de investimento, criando know how no mercado de transporte de contêineres em escala muito grande com vantagem competitiva”, detalha Demeterco.

Conceito - A nova companhia ressalta que nasce para mudar o conceito das operações logísticas de contêineres no país, atendendo o mercado, principalmente, por meio do modal ferroviário. “A Brado tem visão de varejo para o transporte de contêineres via ferrovia. É uma companhia forte no mix de serviços logísticos onde as operações funcionam em total sinergia para atender o comércio exterior e doméstico, do pote ao contêiner. Com isso, pretendemos no prazo de cinco anos mudar a matriz de transporte de contêiner no Brasil, aproximando a níveis de mercados de países desenvolvidos”, explica o presidente da Brado.

Segundo a empresa, o seu foco é o mercado de contêineres no Brasil e Mercosul, atendendo o grande, médio e pequeno embarcador através de suas operações de transporte intermodal rodoferroviário, armazenagem de cargas reefer e dry, distribuição, frota própria, terminais de contêineres, Redex, Vigiagro e habilitações para os mercados internacionais. “A Brado terá uma visão de varejo, com estrutura de ativos customizada para atender as necessidades dos clientes de contêiner, principalmente os de médio e pequeno porte. Estamos unindo a experiência e know how da Standard no segmento de logística de contêineres com a cultura e gestão da ALL”, informa Paulo Basílio, diretor presidente da ALL.

*Mais informações: www.brado.com.br

Fonte: Intelog - Porto Alegre/RS

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