DNIT já iniciou serviço de colocação de vigas, que deve durar cerca de três meses
O serviço de colocação de vigas na ponte Juscelino Kubitschek, no Ceará, já começou. Nos próximos três meses serão implantadas 78 vigas, com 34,9 metros e 68 toneladas, cada uma. Essa é uma das etapas da obra de adequação da capacidade da ponte, que fica sobre o Rio Jaguaribe e também é conhecida como Ponte de Aracati.
Avaliada em R$ 29,4 milhões, a ponte, que está localizada na BR-304, terá 466 metros de extensão e 15 metros de largura, além de uma ciclovia. O DNIT também duplicará o acesso à rodovia, com 2,6 quilômetros de extensão. Cada pista será composta de duas faixas de tráfego, uma faixa de segurança e acostamento. Um sistema de retornos protegidos, para as interseções com a rodovia estadual CE-040 e a Avenida de acesso a Aracati completa o empreendimento.
Esta é uma obra bastante aguardada tanto pela população local quanto pelos turistas. Com a conclusão do empreendimento, o DNIT espera beneficiar o desenvolvimento da economia e do turismo na região, já que pela ponte o fluxo de veículos é intenso, principalmente por se tratar do acesso à praia de Canoa Quebrada, uma das maiores atrações turísticas do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário