Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Trem-bala de Seul fatura com lojas

08/02/2010 - Valor Econômico


Na capital coreana, as duas estações do trem KTX, de alta velocidade, são grandes shopping centers instalados no centro da cidade. O principal terminal, Yougnstan, é um edifício de nove andares às margens do rio Hangsang, com seis pavimentos dedicados a aparelhos eletrônicos e três tomados por lojas de departamento e vestuário. No térreo, sob discretas placas em azul e branco, encontram-se os guichês da bilheteria. Na segunda estação, chamada Seul, as lojas respondem por 60% da receita.

Os shoppings fazem parte de estratégia deliberada para engordar o caixa da operação e tentar dar rentabilidade ao negócio do trem-bala. O responsável pelo desenvolvimento do projeto do Trem de Alta Velocidade (TAV) para o Brasil, Daniel Suh, calcula que 30% da receita do trem vêm do aluguel de lojas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário