ALL pode perder concessão de ferrovia
11/03/2010 - A Tribuna On-line
A América Latina Logística (ALL) corre o risco de perder a concessão da construção da Ferrovia Vicente Vuolo, que ligará Alto Araguaia e Rondonópolis, em Cuiabá (MT). Segundo informou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antônio Pagot, para manter a concessão a empresa precisa levar os trilhos da obra para Rondonópolis até o final deste ano, quando acaba o prazo estipulado pelo Governo Federal.
O problema, segundo Pagot, é o ritmo em que as obras estão. O diretor geral do DNIT acredita que a ALL não conseguirá cumprir o prazo e, explica, que já existe uma empresa interessada na construção desses dois trechos e na execução de um projeto que levaria os trilhos até Diamantino.
Além dessa nova proposta que pode roubar a concessão da ALL, os técnicos do Governo Federal e políticos de Mato Grosso ainda têm planos para mais duas ferrovias interligadas na Vicente Vuolo, que precisam que a primeira esteja pronta para dar andamento ao restante do projeto.
O novo plano, que mudaria todo o modal de transporte de grãos do Estado, deve intensificar a cobrança em cima da empresa de logística, já que as autoridades podem começar a avaliar as vantagens da cassação da concessão dada à América Latina Logística.
Nenhum comentário:
Postar um comentário