Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 12 de março de 2010

Linha ferroviária entre Peru e Brasil

11/03/2010 - El Reportero Ferroviario


Por iniciativa dos congressistas Aurelio Pastor, atual Ministro da Justiça no Peru, Luis Negreiros, Javier Valle Riestra e Mario Alegría Pastor, no dia 6 de março foi apresentado no Peru o projeto de lei 3277/2008-CR que declara a necessidade pública da construção do Proyecto Geopolítico Bioceánico Perú-Brasil Ferrovía Interoceánica Salaverry - Leoncio Prado - Frontera Perú - Brasil (FERRIPEB). Desde 22 de maio do ano passado, o projeto de lei estava nas mãos da Comissão dos Transportes e Comunicação.

O projeto visa criar uma linha ferroviária de carga saindo do porto de Salaverry, no Peru, terminando em Cruzeiro do Sul, no Acre. A elaboração dos estudos técnicos, construção da obra, desapropriações, operação e manutenção da linha, entre outros, serão de responsabilidade da empresa privada que vencer a concorrência, sem qualquer co-financiamento proveniente do Estado nem a concessão de garantias ou endossos da República, ou qualquer outra forma de obrigação que implique na necessidade de recursos públicos.

O projeto não estipula quando sairá o edital e nem quanto custará o projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário