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- Setorial de Transportes e Mobilidade Urbana PT-SP
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- O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.
sexta-feira, 20 de abril de 2012
Serviço ruim de ônibus gera 16 queixas por hora
Em média, a cada hora, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte público na capital) recebe 16 reclamações de usuários por problemas com os ônibus.
Em 2011 foram recebidas 143.901 queixas, número 21% superior ao registrado no ano anterior, 119.755. Os apontamentos de serviços ruins foram recebidos pela central 156 da prefeitura e pelo cite da empresa, o www.sptrans.com.br/sac.
Quase um terço das queixas é pelo intervalo excessivo entre os ônibus: foram 45.949 (32%), o que representa um aumento de 20,5% em relação a 2010.
Os usuários também se queixam de motoristas que passam sem parar no ponto (foram 28.346 reclamações, ou 19,6% do total). O maior aumento proporcional foi o de direção perigosa pelos condutores 16.779 reclamações em 2011, ou 28,3% mais que no ano anterior, que teve 13.074.
Multas
A quantidade de multas emitidas pela SPTrans às empresas superou a de reclamações recebidas. Foram 196.917, 29,5% mais que em 2010 (152.005). Isso ocorre porque, além de averiguar as reclamações, os próprios fiscais da SPTrans e também pelo programa Olho Vivo, um sistema de monitoramento averigua a velocidade média dos ônibus e o tempo médio da viagem nos corredores.
Fonte: Jornal Destack
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