04/05/2010 - Brasil Econômico
O Banco Mundial (Bird) aprovou hoje (4) um empréstimo de US$ 130 milhões para o estado de São Paulo, em apoio à segunda fase da Linha 4 do Metrô de São Paulo.
De acordo com o comunicado da instituição, o projeto busca aumentar a qualidade dos serviços, ligar importantes áreas da cidade à rede de transportes públicos e reduzir os tempos de viagem.
Para tal, o projeto construirá uma nova estação com túnel de acesso de 1,5 km, concluirá quatro outras estações, e promoverá a integração entre o metrô e outros modos de transporte público na região.
Quando a segunda fase for concluída em 2013, a Linha 4 deve aumentar número de passageiros do metrô em mais de um milhão por dia, chegando a 4,8 milhões de pessoas.
Até ao final de 2010, quando a primeira fase estará operando com as suas primeiras seis estações, a Linha 4 transportará cerca de 700 mil passageiros.
Segundo o documento, este empréstimo flexível do Bird de US$ 130 milhões com opção de spread variável ligado a compromisso e com todas as opções de conversão é reembolsável em 30 anos, com período de carência de cinco anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário