Em Itapevi, moradores caminham pela estação Amador Bueno, cuja linha será reformada
WILLIAM CARDOSO
DO "AGORA"
No primeiro dia útil de interdição do trecho da linha 8-diamante da CPTM, em Itapevi, na Grande SP, para obras de modernização da via, os passageiros sofreram para embarcar nos ônibus que fazem o trajeto interrompido: tiveram de caminhar por um escadão (subida íngreme em barranco) sem iluminação, no meio do mato, e ainda passar por ruas estreitas.
No horário de pico da manhã, o volume de passageiros foi grande em direção à estação Itapevi -os sete ônibus responsáveis pelo transporte viajaram lotados, mas o percurso foi feito mais rápido: os ônibus partem a cada 15 minutos, em média, enquanto os trens demoravam 30 minutos para iniciar o trecho.
Próximo à parada Cimenrita -uma das quatro do trecho-, moradores do Jardim Sorocabano têm de usar um escadão escuro para pegar o ônibus.
No final de 2011, o trajeto deve ser reaberto com trens novos. A obra vai permitir à linha receber as composições.
A CPTM diz que o convênio com a Prefeitura de Itapevi prevê que os ônibus obedeçam às mesmas paradas realizadas pelos trens. A administração foi procurada, mas não se manifestou sobre as mudanças, que incluem o caminho pelo escadão.
A companhia disse que assumirá a limpeza completa do trajeto, mas a iluminação e a pavimentação públicas, diz, são responsabilidade da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário