Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Carros elétricos esquentam o mercado automotivo brasileiro

Está aberta a temporada de disputas pela fabricação e venda de carros elétricos no Brasil. As empresas já começam a estudar e apresentar os seus protótipos em busca de conquistar clientes.




O governo brasileiro criará uma lei de incentivo à fabricação de carros elétricos aqui no Brasil, mas antes mesmo que isso aconteça, as montadoras já fazem planos.



A Mitsubishi anunciou qual modelo provavelmente rodará pelas ruas brasileiras em 2012 e até 2015 a empresa pretende fabricá-lo aqui. Ele é o i-MiEV, um modelo que segue os padrões da linha Mini Cooper, como o Fiat 500 e o Smart, mas é movido à eletricidade.

A revista Quatro Rodas, fez testes no carro e constatou que o custo por quilômetro rodado é muito baixo, sendo de apenas três centavos. Mesmo assim, as pretensões da Mitsubishi não são de estourar em vendas. O carro custará cerca de cem mil reais, e a venda pequena faz parte do projeto da empresa, já que para suprir a demanda energética de muitos carros, é necessária a formulação de toda uma estrutura de recarga e peças para assistência técnica.

Em contrapartida, a FIAT aposta em um elétrico com grande volume de vendas, que provavelmente será um Uno. A empresa pretende ser pioneira na produção de elétricos, assim como aconteceu com a fabricação de carros 1.0. O trabalho tem sido feito para que o modelo fique pronto juntamente com a lei de incentivo do governo.

Agora é só esperar para ver, como será a briga entre as montadoras e fabricantes para a produção desses carros ecologicamente corretos. O consumidor ganha e o meio ambiente também.

Matéria publicada em
http://ciclovivo.wordpress.com/2010/05/18/carros-eletricos-esquentam-o-mercado-automotivo-brasileiro/

Nenhum comentário:

Postar um comentário