Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Governo Federal deve pagar mais da metade do metrô de Curitiba


Governo Federal deve pagar mais da metade do valor da construção do metrô de Curitiba. A ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, afirmou que R$ 1,75 bilhão será investido nas obras. O anúncio oficial deve ser feito em Curitiba pela presidente da República, Dilma Roussef, no dia 13 de outubro, segundo a ministra. A assessoria da presidente não confirmou o evento e disse que Dilma, que está em viagem internacional, retorna ao Brasil apenas no sábado (8).


O custo total da construção do metrô é avaliado em R$ 2,2 bilhões. A primeira fase terá 14 km de extensão e irá do Terminal da Cidades Industrial de Curitiba (CIC), até uma estação que será construída na Rua das Flores, no Centro.

O sistema, que deverá ficar pronto em 2016, deverá atender a 400 mil passageiros por dia. A licitação para o início das obras deverá ser feita ainda em 2011.

Mais Notícias do Paraná


Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário