Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Imobilidade urbana no Estado - Falta aos tucanos capacidade de executar obras essenciais no transporte público

Ciclo de debates Mobilidade urbana será tema de série de debates pelo Estado Imprensa PT ALESP Mobilidade urbana será o tema de uma série de oito debates que a Liderança do PT na Assembleia Legislativa promoverá pelo Estado de São Paulo.
Imprensa PT ALESP Estudo feito pela Bancada do PT na Assembleia Legislativa de São Paulo sobre a Mobilidade Urbana no Estado foi apresentado pelos deputados petistas à imprensa, nesta quinta-feira (24/5). “Analisando os dados, o que podemos constatar é que, por um lado, não há prioridade do governo do Estado para a mobilidade urbana e, por outro, fica claro a falta de capacidade de planejamento, gestão e execução dos tucanos nas obras, principalmente do Metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos)”, alertou o líder da Bancada, deputado Alencar Santana. O levantamento aponta que entre 1997 e 2011, os seguidos governos do PSDB em São Paulo deixaram de repassar R$ 7,2 bilhões do Orçamento do Estado ao Metrô e entre 2003 e 2011, mais de R$ 1,1 bilhão para a CPTM. O líder petista explicou que “o problema do Metrô e dos trens da CPTM não é falta de dinheiro, porque no Orçamento há a reserva de recursos, mas que não são executados. É só observamos, por exemplo, o Plano Plurianual (PPA) do Serra (2008-2011) que não foi quase nada cumprido”, Metas do PPA não são cumpridas O estudo mostra por exemplo que, o PPA de Serra previa a implantação operacional do trecho Largo 13 – Chácara Klabin da linha 5 – Lilás, que teve apenas 18% da meta cumprida. Também quase 80% da modernização da linha 7 da CPTM (Luz-Jundiaí) não foi executada. Outra promessa que era a implantação do Corredor Metropolitano Guarulhos-Tucuruvi deixou de ser executado em mais de 77%. “Os tucanos apenas anunciam obras e não cumprem. E anunciam obras grandes e de complexa realização para dois anos, como se isso possível. Para essas obras, entre o projeto fundamental e o projeto executivo, sem falar do processo da licitação, demora entre quatro e cinco anos”, esclareceu o deputado Gerson Bittencourt. Para o líder da Bancada, “o governo dos tucanos não faz a lição de casa e, dessa forma, não tem a quem culpar pelo problema do caos no transporte público, a não ser ele próprio, mas insistem em colocar a culpa nos usuários”. Veja abaixo, em anexo, o estudo elaborado pela Bancada do PT.Acesse http://www.ptalesp.org.br/download/noticia/Apresentação%20Mobilidade%20Urbana%20%20-%20IMPRENSA[1].pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário