Quem sou eu
- Setorial de Transportes e Mobilidade Urbana PT-SP
- São Paulo, São Paulo, Brazil
- O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.
quarta-feira, 30 de maio de 2012
SERÁ QUE AGORA VAI? - Em São Paulo, Governador autoriza compra de 22 veículos leves sobre trilhos (VLT), que ligará São Vicente à Santos
O governador Geraldo Alckmin autoriza nesta quarta-feira, 30, a publicação do edital para a compra de 22 veículos leves sobre trilhos (VLT) que ligarão o Terminal Barreiros em São Vicente, ao Valongo, em Santos. O trecho de 15 km corresponde à primeira fase do SIM (Sistema Integrado Metropolitano), projeto do governo do Estado coordenado pela Secretaria dos Transportes Metropolitanos, por meio da EMTU/SP. O Presidente da EMTU/SP, Joaquim Lopes, representará o Secretário de Estado dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernandes, na cerimônia.
O edital será publicado em 31/05 no Diário Oficial do Estado. A licitação é de âmbito internacional e deve ser concluída em julho. Em setembro, será assinado o contrato com a empresa vencedora. O primeiro veículo deverá ser entregue em um prazo de 18 meses a partir da assinatura (março de 2014) e a entrega de todos os trens está prevista para dezembro de 2014. O custo total aproximado dos veículos é de R$ 284 milhões.
Outro passo importante para viabilizar a circulação do VLT é a licitação dos sistemas de comunicação e sinalização. O edital de compra dos sistemas de energia, sinalização, telecomunicações, controle de tráfego e bloqueios (catracas e guichês) deve ser publicado no final de junho e o custo estimado é de R$ 171 milhões.
Fonte: Governo de São Paulo
COMENTÁRIO SETORIAL
Há 20 anos que o povo de Santos espera por esse Veículo Leve sobre Trilhos e até o momento nada. Era para estar pronto em 2007, se a promessa de Geraldo Alckmin valesse alguma coisa. O Serra foi pelo mesmo caminho, a previsão era para a conclusão do projeto em 2010, mas de novo deixou o povo a pé. Governo sem compromisso com o povo e que não prioriza a mobilidade urbana dá nisso.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário