Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Batida entre trens deixa mais de 30 feridos na zona norte



Circulação foi normalizada às 11h20 desta quarta-feira, segundo CPTM

Do R7, com Agência Record
Rafael Brito/FuturaPress/AE
Veja mais fotosTrens se chocam e deixam feridos na zona norte de São Paulo

Subiu para 32 o número de pessoas que ficaram feridas em choque entre um trem da CPTM (Companhia de Trens Metropolitanos) e uma locomotiva de manutenção da própria companhia por volta das 9h10 na estação Vila Clarice, da linha 7-Rubi, zona oeste de São Paulo, próximo à avenida Maria José de Vasconcelos, 100, na manhã desta quarta-feira (15).

De acordo com a assessoria de imprensa da CPTM, o trem estava parado na estação sentido Luz quando foi atingido. Após o choque, os passageiros foram desembarcados e seguiram viagem em outras composições.

Segundo um dos passageiros que estavam dentro do trem, o trem atingiu de frente a composição e um forte impacto fez com que várias pessoas caíssem no chão. Pelo menos 11 unidades de resgate, com cerca de 40 homens do Corpo de Bombeiros, além de policiais militares e socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram deslocados para a ocorrência.

As vítimas foram levadas aos hospitais Pirituba, Freguesia do Ó e Mandaqui, com ferimentos leves.

De acordo com a CPTM, por volta das 11h20, foi normalizada a circulação de trens.

Histórico

Em janeiro deste ano, quatro pessoas ficaram feridas após choque de trens entre a estação Itapevi e Engenheiro Cardoso, na linha 8 - Diamante. Em dezembro do ano passado, dois funcionários da CPTM foram atropelados por um trem e morreram, próximo à estação Barueri, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a companhia, o acidente aconteceu quando uma composição seguia pelos trilhos da Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), sentido Julio Prestes, e atingiu os dois empregados.

Acidente com trens da CPTM deixa feridos

No fim de novembro de 2011, três funcionários da companhia morreram atropelados na linha férrea, entre as estações Belém e Tatuapé da Linha 11-Coral.

Corpos de vítimas de acidente com trem
da CPTM serão enterrados neste sábado
Nesta sexta-feira, dois funcionários da companhia foram atropelados e morreram

Do R7
Reprodução/Rede Record
Dois funcionários da CPTM faziam um serviço de manutenção na Linha 8-Diamante e foram atropelados por um trem

Os corpos das vítimas do acidente com um trem da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) serão enterrado na manhã deste sábado (3). Dois funcionários da CPTM morreram atropelados por um trem da companhia, durante um trabalho de manutenção, nesta sexta-feira (2).

Antonio Camilo Severino será enterrado no cemitério do Ariston, em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo. Edgard Antônio Dalbo, a outra vítima do incidente, será sepultado às 10h no Cemitério Municipal de Jaguariúna.

Dois morrem atropelados por trem

Em nota, a CPTM afirmou que os dois empregados, que trabalham há mais de 30 anos na empresa, estavam devidamente paramentados, utilizando todos os equipamentos de proteção individual exigidos para o serviço, como capacete, colete com faixas refletivas e botas. Os funcionários, ressaltou o comunicado, receberam treinamento em campo.

- Cabe esclarecer que essas inspeções são regulares e realizadas por dupla de técnicos para identificar possíveis falhas na estrutura dos trilhos e dormentes, durante o dia. Nestes casos, os técnicos não devem acessar os trilhos. Eles caminham ao lado da via férrea, fora dos trilhos, para observar se há algum ponto danificado e, assim, informar à manutenção que providenciará o reparo.


Dois morrem atropelados por trem


Servidores não deviam ter acessado trilhos

Sindicato: negligência provocou mortes
Entenda o caso

Dois funcionários da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) foram atropelados por um trem e morreram na manhã desta sexta-feira (2), próximo a estação Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

De acordo com a companhia, o acidente aconteceu às 10h05, quando uma composição seguia pelos trilhos da Linha 8-Diamante (Julio Prestes-Itapevi), sentido Julio Prestes, e atingiu os dois empregados.

Esta foi a segunda vez, em menos de uma semana, que funcionários da CPTM morrem atropelados por composições. Na madrugada do último domingo (27), três funcionários da companhia morreram atropelados na linha férrea, entre as estações Belém e Tatuapé da Linha 11-Coral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário