Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Paulo, Greve evidencia falhas no sistema de ônibus



A cidade de São Paulo acordou, nesta terça-feira, com uma greve de ônibus surpresa. Apesar de não ter sido anunciada pelos motoristas e cobradores, podemos considerar que a paralisação dos funcionários era uma atitude esperada, pois esse sistema de transporte público está caótico.


O atual sistema de ônibus serve mal a população. As pessoas madrugam para pegar de três a quatro ônibus para chegar ao trabalho e, em determinado dia, o ônibus não está lá. Somado a todo esse transtorno estão alguns patrões que não levam em consideração a paralisação. O resultado disso são funcionários sendo demitidos ou tendo descontadas as horas de atraso na folha de pagamento.


Ouso dizer que os ônibus da cidade de São Paulo não transportam os cidadãos, eles carregam. São veículos velhos, ruins, que não chegam no horário e que dificultam a vida da população, ao invés de melhorar. Então, eu concluo que, se está ruim para quem é “carregado” e também para quem “carrega”, o sistema tende a falir. Isso só será impedido se houver uma intervenção do poder público em busca de melhorias.


Se hoje já tivemos uma paralisação surpresa, então eu suponho que muito outros transtornos podem vir por aí. E nós, enquanto isso, ficamos esperando e cobrando que atitudes sejam tomadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário