Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Falha afeta funcionamento de trens da CPTM e do Metrô



Falhas de via no Metrô de São Paulo e na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), mais a chuva que caiu na tarde desta terça-feira, 27, afetam a circulação de trens. No metrô, todo o sistema opera com velocidade reduzida por causa do problema; na CPTM, a falha afetou os passageiros da Linha 7-Rubi (Jundiaí-Luz).

De acordo com o Metrô, a falha ocorreu por volta das 15h50 na Estação Palmeiras-Barra Funda, afetando o sistema de alimentação elétrica dos trens na área de manobra de trens, no pátio da estação. Com isso, a circulação estava lenta na tarde desta tereça-feira e afetava o funcionamento das linhas 3-Vermelha, 1-Azul e 4-Amarela. A chuva também altera o intervalo entre composições na Linha 5-lilás.

As causas da falha ainda não foram identificadas, mas uma equipe de manutenção já atua para normalizar o funcionamento da área elétrico, segundo o Metrô. O sistema sonoro das estações e dos trens avisa os passageiros sobre o problema na rede do Metrô.

Já na CPTM, um defeito de via em toda a Linha 7-Rubi afetou o funcionamento do ramal das 16h10 às 17h25, quando o problema foi resolvido e a situação começou a ser normalizada. Segundo a companhia, a chuva também faz com que o ramal tenha o intervalo de espera por trens ampliado.

Fonte: Agência Estado, Por íTalo Reis

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário