Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

terça-feira, 27 de março de 2012

Navio Celso Furtado eleito um dos mais importantes do mundo


O navio de Produtos Celso Furtado, da Transpetro, projetado e construído no Brasil, está na lista dos navios mais significativos do mundo entregues em 2011. O prêmio Significant Ships of 2011, concedido pela Royal Institution of Naval Architects (Rina), de Londres, é dado às embarcações que mais se destacaram em qualidade, performance e design. Ao todo, 49 navios do mundo inteiro fizeram parte da 20ª edição da lista, que ressaltou o renascimento e o potencial da indústria naval brasileira.

Projetado pela Projemar, líder em engenharia naval e offshore no Brasil, o Celso Furtado entrou em operação em novembro de 2011 e é usado para o transporte de derivados de petróleo entre os estados brasileiros. Possui 183 metros de comprimento e capacidade para transportar 56 milhões de litros. Primeira embarcação construída por um estaleiro brasileiro para o Sistema Petrobras em 14 anos, o Celso Furtado é um dos 49 encomendados pelo Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro (Promef).

A lista da Royal Institution of Naval Architects contempla outro navio brasileiro, o Log-in Jacarandá, construído pelo Estaleiro Ilha S.A. (Eisa). Fundada em 1860, a Rina é uma renomada organização internacional, com sede no Reino Unido, que representa engenheiros navais do mundo inteiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário