Quem sou eu

Minha foto
São Paulo, São Paulo, Brazil
O Setorial de Transportes do PT nasceu junto com o Partido dos Trabalhadores. O objetivo sempre foi o de fomentar políticas públicas para o transporte coletivo e logística para distribuição de mercadorias. Estamos abrindo esse espaço para ampliar a discussão sobre o tema.

quarta-feira, 14 de março de 2012

GDF prevê entrega do Veículo Leve sobre Pneus até junho de 2013



Orçadas em R$ 530 milhões, obras devem beneficiar 220 mil pessoas. Sistema contará com 35 quilômetros exclusivos de via e 15 estações.

O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, prometeu para junho de 2013 a entrega do Veículo Leve sobre Pneus (VLP) para moradores de Santa Maria, Gama, Park Way e Entorno Sul.

Segundo o Executivo, o transporte vai reduzir para menos da metade o tempo que de viagem ao Plano Piloto, que hoje chega a uma hora e meia. A estimativa é que cerca de 220 mil pessoas usem diariamente o novo serviço.

A previsão de entrega coincide com a abertura da Copa das Confederações, que começa no dia 15 de junho. As obras estão orçadas em R$ 530 milhões e, de acordo com o governo, seguem normas de sustentabilidade.

O sistema contará com 35 quilômetros exclusivos de via e 15 estações. Conhecido como Expresso DF, a modalidade é constituída de ônibus articulados, com capacidade de 160 passageiros, e biarticulados, que transportam até 200 pessoas.

A execução do projeto está em andamento no Viaduto do Balão do Periquito, na entrada do Gama. De acordo com o GDF, outras nove fases da obra terão início do próximo mês. O governo também anunciou que está desenvolvendo um projeto semelhante para a saída norte da cidade, que ligará Planaltina e Sobradinho ao Plano Piloto.

Fonte: G1

Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Tomara que este meio de transporte de massa seja eficiente o bastante para incentivar as pessoas a deixarem seus carros na garagem e se deslocarem ao centro de Brasília pelo VLP. Todavia, é preciso de se criar outros meios para desafogar o trânsito entre as satélites e o P.Piloto e entre este e o entorno.Uma boa idéia que pode ajudar é dar autonomia às cidades satélites e descentralisar o poder de alguns órgãos que estão em Brasília...

    ResponderExcluir